Onde os brasileiros querem trabalhar? Quais são as empresas que conquistam e atraem? Você sabia que existe uma pesquisa que relata justamente as startups onde os brasileiros mais desejam trabalhar? É a Top Startups 2019.
O LinkedIn, uma rede social corporativa, divulgou essa pesquisa LinkedIn Top Startups 209, com as 25 startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil. Esse é o segundo ano que a lista é divulgada.
O ranking da Top Startups avalia as startups com base em quatro pilares na rede social. Sendo eles: o crescimento do número de funcionários, interesse em empregos, engajamento e atração de talentos.
De acordo com o LinkedIn, para ser elegível a empresa deve ainda ser independente e pertencer à iniciativa privada; Além de contar com 50 funcionários ou mais, ter no máximo sete anos de idade e ter sede no país em que a lista aparece.
Ficou curioso e quer saber quais são as startups que estão na lista do LinkedIn Top Startups? Nesta matéria, além de descobrir quais são, você ainda verá:
Nubank é eleita pela segunda vez a melhor startup para se trabalhar
LinkedIn Top Startups: fintechs são maioria na lista
Confira a lista com as 25 startups do LinkedIn Top Startups 2019
Nubank é eleita pela segunda vez a melhor startup para se trabalhar
Pela segunda vez consecutiva a fintech brasileira Nubank é a startup mais desejada pelos brasileiros para se trabalhar. E isso se deve ao lançamento de novos produtos e a expansão para a América Latina.
Além disso, a empresa é avaliada em 10,4 bilhões de dólares e, teve um ritmo acelerado de contratações em 2019. Que já chega a mais de dois mil funcionários.
Para completar o pódio estão a C6 Bank, concorrente do Nubank, que foi lançada recentemente e a empresa de vendas de imóveis e reformas, a Loft. Ambos em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
O C6 Bank foi fundado em 2018 por três ex-BTG, que é um banco de investimento brasileiro que atua nos ramos de investiment banking, wealth management e global asset management na América.
Também fundada em 2018, em São Paulo, a Loft conta com o apoio de importantes investidores globais em capital de risco. Incluindo a Andreessen Horowitz, a Fifth Wall, a Thrive Capital, QED Investors e a Monashees.
LinkedIn Top Startups: fintechs são maioria na lista
Na lista do LinkedIn Top Startups estão as fintechs em grande maioria. Vale lembrar que elas são do segmento financeiro. E mesmo essas empresas ocupando sete posições, o ranking está mais diversificado e cheio de startups novatas.
Sendo uma delas a Loft, que como já foi dito anteriormente ficou em terceiro lugar. Junto a ela, o setor imobiliário aumento o seu destaque com o QuintoAndar, que ficou na quinta posição, e o EmCasa, na oitava.
O que a lista mostra é que as startups estão se tornando os locais mais almejados para trabalhar pelos brasileiros. Além de essas empresas já terem como um objetivo de aprimorar um modelo de negócios.
E para compor a lista, o LinkedIn fez a seleção no período de julho de 2018 a junho de 2019, no qual considerou como metodologia quatro pilares que já foram ditos anteriormente. Vale ressaltar que a maioria das startups estão concentradas em São Paulo, sendo a sede de 21 delas na cidade.
As demais estão em Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
As 25 startups do LinkedIn Top Startups 2019
Na lista do LinkedIn Top Startups 2019, 25 empresas se destacaram. Confira quais são abaixo:
1º lugar: Nubank
O Nubank foi fundado em 2013 com sede em São Paulo. Somente no Brasil a empresa, que atua no setor de serviços financeiros, conta com 2.040 funcionários. As competências mais comuns da startup são: experiência do cliente, sistemas operacionais e SQL.
Na empresa, as áreas com mais funcionários são: engenharia, suporte e desenvolvimento de negócios.
2º lugar: C6 Bank
O C6 Bank tem sede em São Paulo e foi fundada em 2018. A empresa atua no setor de bancos e conta com 565 funcionários no Brasil. As competências mais comuns são: Linux, SQL e sistemas operacionais.
E as áreas com mais funcionários na startup são: financeiro, tecnologia da informação e engenharia.
3º lugar: Loft
Com sede em São Paulo, a Loft foi fundada em 2018 e conta com 300 funcionários. A startup atua no setor de tecnologia da informação e serviços. As áreas com mais funcionários são: vendas, engenharia e desenvolvimento de negócios.
Enquanto as competências mais comuns ficam para os setores de finanças, AutoCAD e de sistemas operacionais.
4º lugar: Neon
A Neon trabalha no setor de serviços financeiros e tem sede em São Paulo. A startup foi fundada em 2016 e, atualmente atua com 434 funcionários no país. Os setores com mais funcionários são de pesquisa, desenvolvimento de negócios e engenharia.
Além disso, as competências mais comuns são SQL, experiência do cliente e sistemas operacionais.
5º lugar: QuintoAndar
O QuintoAndar visa o setor da internet e conta com 1.200 funcionários no Brasil. A empresa foi fundada em 2012 e tem como competências mais comuns os sistemas operacionais, Adobe Photoshop e experiência do cliente.
E as áreas da startup com mais funcionários são suporte, engenharia e operações. Essa é mais uma empresa que tem sede em São Paulo.
6º lugar: Loggi
Mais uma startup que atua no setor da internet e conta com 780 funcionários brasileiros. O ano de fundação do Loggi é 2013 e tem sede em São Paulo. As áreas que têm mais funcionários são as de suporte, engenharia e operações.
Enquanto as competências comuns são os sistemas operacionais, o comércio eletrônico e a experiência do cliente.
7º lugar: Grow Mobility
A Grow Mobility visa o setor da internet e tem 1.570 funcionários trabalhando aqui no Brasil. Com sede em São Paulo, as competências mais comuns são finanças, planejamento empresarial e sistemas operacionais.
Já as áreas com mais funcionários são engenharia, desenvolvimento de negócios e operações. A empresa existe desde 2019.
8º lugar: EmCasa
Com sede em São Paulo, o EmCasa atua no setor imobiliário e conta com 110 funcionários brasileiros. As competências mais comuns são gestão de vendas, sistemas operacionais e planejamento empresarial.
Fundada em 2017, as áreas com mais funcionários são operações, desenvolvimento de negócios e vendas.
9º lugar: Cobli
A Cobli atua no setor de tecnologia da informação e serviços e tem sede em São Paulo. A empresa tem 100 funcionários no Brasil, sendo as áreas com mais trabalhadores a de engenharia, vendas e desenvolvimento de negócios.
Fundada em 2015, as competências mais comuns da empresa são sistemas operacionais, Python e finanças.
10º lugar: Creditas
A Creditas trabalha com o setor de serviços financeiros, desde 2012. No Brasil, a empresa conta com 1.000 funcionários. As áreas com mais trabalhadores são consultoria, financeiro e desenvolvimento de negócios.
Com sede em São Paulo, a startup tem as seguintes competências mais comuns: sistemas operacionais, finanças e planejamento empresarial.
11º lugar: Warren Brasil
Com sede em Porto Alegre, o Warren Brasil trabalha no setor de tecnologia da informação e serviços, com 155 funcionários no Brasil. As competências mais comuns da empresa são os sistemas operacionais, SQL JavaScript.
Fundada em 2014, as áreas da empresa que mais têm funcionários são a de suporte, engenharia e de desenvolvimento de negócios.
12º lugar: StartSe
A Startse, com sede em São Paulo, conta com 50 funcionários brasileiros. Sendo as áreas com mais trabalhadores são empreendedores, mídia e comunicação e desenvolvimento de negócios.
A startup foi fundada em 2014 e atua desde então no setor do ensino superior. Tendo as competências mais comuns são o planejamento empresarial, empreendedorismo e sistemas operacionais.
13º lugar: CargoX
Fundada em 2015 e com sede em São Paulo, o CargoX trabalha no setor da internet e conta com 350 funcionários no Brasil. As competências mais comuns da empresa são SAP, gestão logística e sistemas operacionais.
As áreas com mais funcionários da startup são engenharia, operações e administração.
14º lugar: Sky.One Solutions
Atuando no setor de software, a Sky.One Solutions tem sede em São Paulo e conta com 115 funcionários. As competências mais comuns da instituição são sistemas operacionais. SQL e computação em nuvem.
Fundada em 2013, as áreas com mais funcionários na empresa são vendas, tecnologia da informação e engenharia.
15º lugar: KOIN
A KOIN tem sede em São Paulo e foi fundada em 2014, além de atuar nos serviços financeiros. As competências mais comuns são SQL, Scrum e sistemas operacionais.
A empresa conta com 103 funcionários. E os setores com mais trabalhadores são financeiro, suporte e engenharia.
16º lugar: Dengo Chocolates
A Dengo Chocolates, com sede no Rio de Janeiro, atua no setor de alimentos e bebidas. A empresa ainda conta com 205 funcionários brasileiros. No qual as áreas com mais trabalhadores são desenvolvimento de negócios, operações e mídia e comunicação.
A startup foi fundada em 2017 e, têm as competências mais comuns os sistemas operacionais, orçamento e planejamento empresarial.
17º lugar: Desinchá
O Desinchá foi criado em 2017 com sede em São Paulo, atua no setor de alimentos e bebidas. As competências mais comuns são os sistemas operacionais, planejamento empresarial e marketing digital.
O número de funcionários no Brasil são de 103, sendo as áreas com mais trabalhadores as vendas, desenvolvimento de negócios e marketing.
18º lugar: Mooven Consulting
Atuando no setor de tecnologia da informação e serviços, a Mooven Consulting foi fundada em 2016 e tem sede em São Paulo. As competências mais comuns são Scrum, metodologias ágeis e sistemas operacionais.
O número de funcionários na empresa são de 75. As áreas com mais trabalhadores são desenvolvimento de negócios, recursos humanos e engenharia.
19º lugar: Idwall
A Idwall atua no setor de software e foi fundada em 2016. O número de funcionários no Brasil é de 90 pessoas. Sendo as áreas com mais trabalhadores as de vendas, desenvolvimento de negócios e engenharia.
A empresa tem sede em São Paulo e, tem como competências mais comuns o SQL, Java e os sistemas operacionais.
20º lugar: Zoop
O Zoop trabalha no setor de serviços financeiros e tem sede em São Paulo. As competências mais comuns da empresa são SQL, MySQL e sistemas operacionais.
A startup foi fundada em 2014 e desde então conta com 164 funcionários. E as áreas com mais trabalhadores são o de desenvolvimento de negócios, engenharia e tecnologia da informação.
21º lugar: Xerpa
A Xerpa é mais uma startup que tem sede em São Paulo e que atua no setor de software. No total, são 72 funcionários que trabalham no Brasil. E as áreas com mais trabalhadores da empresa são engenharia, suporte e vendas.
A instituição foi fundada em 2015 e desde então as competências mais comuns são o SQL JavaScript e sistemas operacionais.
22º lugar: Max Milhas
A Max Milhas atua no setor da internet e já conta com 397 trabalhadores brasileiros. As competências mais comuns da empresa são sistemas operacionais, JavaScript e SQL.
A instituição foi fundada em 2012 e tem sede em Belo Horizonte. Além disso, os setores com mais funcionários são suporte, engenharia e operações.
23º lugar: Contabilizei
O Contabilizei é uma startup que atua no setor de tecnologia da informação e serviços. A empresa foi fundada em 2013 e tem sede em São Paulo, assim como a maioria da Top Startups 2019.
As competências mais comuns são sistemas operacionais, o Java e SQL. O número de funcionários no Brasil é de 300 pessoas e, as áreas com mais trabalhadores são contabilidade, engenharia e administração.
24º lugar: Vita IT
A Vita IT foi fundada em 2012 com sede em São Paulo e trabalha no setor de tecnologia da informação e serviços. As competências mais comuns são sistemas operacionais, ITILL e tecnologias Cisco.
As áreas com mais funcionários são vendas, gestão de projetos e tecnologia da informação. No total, são 93 trabalhadores da empresa no Brasil.
25º lugar: Atlas Quantum
O Atlas Quantum foi criada em 2015 e tem sede em São Paulo. A empresa é do setor de serviços financeiros e conta com 320 funcionários no Brasil.
As competências mais comuns são o SQL, Scrum e sistemas operacionais. Além das áreas com mais funcionários são desenvolvimento de negócios, tecnologia da informação e engenharia.
The post LinkedIn Top Startups 2019: onde os brasileiros querem trabalhar appeared first on FinanceOne.
LinkedIn Top Startups 2019: onde os brasileiros querem trabalhar Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário