terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Uber anuncia programa de fidelidade no Brasil

Quem gosta de usar o aplicativo Uber para fazer viagens ganhou mais uma vantagem em 2019. Em agosto, a empresa que conecta passageiros e motoristas de carros particulares lançou o Uber Rewards no Brasil.

É um programa de fidelidade que recompensa usuários que fazem muitas viagens pelo app. Uber Rewards já está disponível em mais de dez cidades, número que aumentou com uma expansão anunciada em novembro.

O serviço já podia ser utilizado em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis.

Agora, com a expansão, foram incluídos também os municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. O programa vale tanto para viagens normais quanto para Uber Eats.

Uber
Uber tem programa de fidelidade em mais de dez cidades brasileiras

Uber Rewards considera os gastos dos seis meses anteriores quando um novo participante entra no programa.

“Isso significa, inclusive, que mesmo os mais novos participantes podem já estar nos níveis Ouro, Platina ou Diamante.”

De acordo com o número de viagens e a quantidade de pontos acumulados, os descontos em viagens podem chegar a 20%, além de outras vantagens explicadas neste artigo.

+ Como comparar preços de Uber, 99 e Cabify

Outra novidade, anunciada em novembro, é uma parceria com a plataforma de vinhos Evino, que permite ofertas e descontos para quem juntar pontos no Uber Rewards.

E mais novidades poderão ser anunciadas em breve. Segundo o aplicativo, outras parcerias já estão sendo negociadas e permitirão ampliar ainda mais os benefícios dos clientes assíduos.

Saiba como funciona o programa de fidelidade da Uber

Basicamente Uber Rewards funciona da seguinte forma: cada R$1 gasto com pedidos no Uber Eats ou em viagens de UberX, UberX VIP e Juntos é convertido em um ponto no programa de fidelidade.

R$1 = 1 ponto

Para gastos em categorias premium, como Uber Black ou Select, cada R$1 vale por dois pontos. Assim, os pontos acumulados determinam o benefício do usuário.

R$1 = 2 pontos

Esses pontos acumulados são considerados semestralmente, ou seja, dentro do prazo de seis meses. De acordo com a quantidade de pontos os usuários são classificados em categorias.

Tendo até 400 pontos, o usuário está na categoria Azul. Acumulando mais, ele passa para os níveis seguintes. Confira:

. Até 400 pontos – Azul
. 400 pontos ou mais – Ouro
. 1,5 mil pontos ou mais – Platina
. A partir de 4 mil – Diamante

A cada 500 pontos acumulados, o usuário pode escolher entre um desconto de 10% em viagens da UberX durante três dias ou um desconto de 20% no seu próximo pedido no Uber Eats.

+ 31 dicas para ganhar dinheiro como Uber

Para usuários das categorias Platina e Diamante, o app dá a possibilidade de escolher uma rota e evitar aumentos de preço mesmo em horários de pico e dias de trânsito intenso.

Além disso há descontos em viagens Select e Black, e prioridade ao pedir um carro nos principais aeroportos do País.

Outros benefícios são: ao pedirem um UberX, usuários Diamante vão viajar de Uber Select ou Black de graça uma vez por mês; usuários Ouro, Platina e Diamante têm acesso aos motoristas mais bem avaliados, como acontece com o UberX VIP.

Para determinar quais seriam as vantagens, a Uber realizou pesquisas em diversos países. Então, constatou que os usuários queriam retorno sobre os gastos, além de consistência de preço, pontualidade e qualidade de experiência.

The post Uber anuncia programa de fidelidade no Brasil appeared first on FinanceOne.


Uber anuncia programa de fidelidade no Brasil Publicado primeiro em https://financeone.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário