segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

4 formas de economizar na festa de Réveillon

O Natal já passou, por isso muitas pessoas estão pensando no Réveillon. Você já sabe como e onde irá passar a virada do ano?

Independente da resposta, economizar na festa de Réveillon é a dica para não começar o ano novo com dívidas.

E se você é do time de planejar e organizar a festa, que gosta de receber os amigos, mas mesmo assim quer economizar, fique calmo.

Saiba que é possível não estourar o orçamento, transformando a comemoração em pesadelo.

Ano Novo
Economizar na festa de Réveillon é uma forma de não começar 2020 no vermelho

Para economizar na festa de Réveillon é necessário realizar um planejamento financeiro antes.

Algumas pessoas utilizam o 13º salário para comprar os itens da festa, porém isso não é o mais indicado e sim investir o dinheiro.

Agora você deve estar se perguntando: faltando pouco tempo, ainda dá para economizar na festa de Réveillon?

A resposta é sim, mas para isso você precisa se planejar e começar a comprar tudo o que é necessário para a sua festa de virada de ano ser um sucesso.

4 formas de economizar na festa de Réveillon

Se a festa da virada do ano for na sua casa e você ainda não começou a se preparar fique tranquilo. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a economizar na festa de Réveillon.

1) Planeje a festa 

Se você tem o objetivo de economizar na festa de Réveillon, é muito importante que não deixe nada para a última hora. Isso porque a tendência é que os consumidores acabem cedendo aos impulsos mais facilmente.

Além disso, é mais difícil conseguir descontos em itens fundamentais, principalmente de decoração, mesmo que você pague no dinheiro. Por isso, ter um planejamento é fundamental para realizar uma festa de Réveillon tranquila.

Sendo assim, prepare uma lista de todos os itens que serão necessários para realizar a sua festa de Réveillon. Mesmo estando próximo, ainda é possível encontrar produtos com bons preços e até mesmo negociar um desconto.

Outra dica para evitar o desperdício é fazer uma lista de convidados, antes de definir qual será o menu da noite. Na refeição principal, pense em um prato que agradará a todos.

2) Procure evitar os desperdícios

Nessa época do ano, as mesas estão sempre fartas de comida. E como em toda festa, é melhor sobrar do que faltar, porém isso não significa que você pode desperdiçar comida e, consequentemente, dinheiro.

Uma dica para aqueles que querem economizar na festa de Réveillon é realizar algumas substituições. Um exemplo é trocar o peru pelo chester e o tender pelo lombinho. 

Além disso, tente comprar antecipadamente os produtos que não são perecíveis e deixe os alimentos frescos para a véspera da festa.

Também é importante definir quantas pessoas irão a festa para realizar a lista de compras sob medida, evitando o desperdício.

3) Peça ajuda para organizar a festa de Réveillon

Você está oferecendo a sua casa para realizar a festa, mas isso não significa que precisa pagar por toda a conta. Só se você tiver se preparado para bancar toda a festa.

Por isso, converse com os convidados, que na maioria das vezes é a família e amigos, e peça ajuda.

Uma alternativa é pedir para que os convidados levem algum item, podendo ser uma bebida, comida ou até mesmo uma sobremesa. Com isso, a conta da festa não fica tão pesada para você e nem para as outras pessoas.

4) Realize os cálculos das porções

Antes de realizar uma festa, é necessário calcular as porções que cada pessoa deve comer. É importante levar em consideração o tempo que a festa irá durar.

Caso ultrapasse cinco horas de festa, saiba que as pessoas irão comer e beber mais do que uma cerimônia rápida.

Além disso, verifique a faixa etária dos convidados. Quanto mais jovens maior será o consumo de comida. O mesmo vale para os homens, que acabam comendo mais que as mulheres.

Veja abaixo o cálculo das porções:

-> Canapés e salgadinhos: de dez a 12 unidades por pessoa, de bom tamanho; 

-> Queijos e frios: 150 gramas por pessoa e 50 gramas por pessoa de pão;

-> Churrasco: 300 gramas de carne por pessoa, 300 gramas de frutas/legumes/verduras por pessoa, 100 gramas de farofa por pessoa, 1 pacote de carvão a cada 10kg de carne.

-> Almoço do dia 1º de janeiro ou jantar da virada: 50 gramas de arroz cru por pessoa, 300 gramas de carnes/peixe/frango por pessoa, 150 gramas de frutas/legumes/verduras por pessoa.

The post 4 formas de economizar na festa de Réveillon appeared first on FinanceOne.


4 formas de economizar na festa de Réveillon Publicado primeiro em https://financeone.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário