segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Black Friday deve ter maior adesão em lojas físicas em 2019

A quantidade de lojas físicas deve se igualar ao comércio eletrônico na Black Friday 2019.

É o que aponta pesquisa feita pelo Google em parceria com a consultoria Provokers.

De acordo com o levantamento, a intenção de compra somente na internet durante a Black Friday caiu de 52% em 2018 para 38% este ano.

Black Friday chegando: como não cair em ciladas
A intenção de compra somente na internet durante a Black Friday caiu de 52% em 2018 para 38% em 2019


Enquanto isso, a parcela de compradores que pretende comprar apenas em lojas físicas passou de 41% para 37%.

Ainda segundo a pesquisa, essa tendência será impulsionada sobretudo pelo consumidor multicanal.

O número de entrevistados que planeja comprar em ambos os canais saltou para 25%, contra 7% no ano passado.

Intenções de compra na Black Friday

A intenção de compras dos internautas durante a Black Friday deste ano aumentou 58% com relação a 2018.

Pelo menos 69% dos consumidores já sabem o que vão comprar e só estão esperando a oportunidade para isso.

O gasto médio dos consumidores deve ser de R$ 1.330.

Categorias em alta

Neste ano, 84% dos entrevistados afirmam ter intenção de fazer, ao menos, uma compra na Black Friday, em lojas diferentes do que costumam comprar. Em 2018, esse número estava em 71%.

Entre os produtos com maior intenção de compra entre os que pretendem participar da Black Friday, os destaque são:

Celulares – 48%
Computadores – 38%
Eletrodomésticos – 36%
Roupas – 34%
Calçados esportivos – 32%
Perfumes – 33%

Avanço da opção de retirar na loja

De acordo com a pesquisa do Google, além da maior adesão das lojas físicas ao evento, outro fator chama a atenção.

É o aumento do interesse pela opção “comprar na internet e retirar na loja”.

A principal vantagem desta opção é a economia obtida ao não ter que pagar pelo frete. Assim como o imediatismo do consumidor.

Ele prefere ir à loja para ter a garantia e a velocidade de ter o produto. Portanto, com essa informação, os varejistas estão acelerando o processo de expansão dessa opção para todas as lojas.

A pesquisa mostra também que dois em cada três brasileiros afirmam fazer uma busca online antes de comprar na loja física.

Só 27% dos compradores decidem onde comprar na hora, enquanto 74% têm ideia ou certeza de qual loja comprar antes.

Data deve movimentar R$ 3,45 bilhões

De acordo com a ABComm, associação que representa o setor, o comércio eletrônico espera faturar cerca de R$ 3,45 bilhões durante a Black Friday. O montante é 18% superior em relação ao ano anterior.

Segundo a entidade, o ticket médio será de R$ 340. As categorias mais procuradas devem ser: informática, celulares, eletrônicos, moda, acessórios, casa e decoração.

Outra pesquisa, realizada pela plataforma Zoom, mostra 95% das pessoas pretendem comprar na Black Friday.

Por outro lado, 66% estão pensando em aproveitar a data para antecipar as compras de Natal.

O estudo, realizado com mais de 4 mil pessoas, ainda mostra que 98% das pessoas buscam informações e monitoram o preço dos produtos que pretendem adquirir.

Afinal, para 74%, o principal fator decisório de compra é o preço.

FIQUE LIGADO! O FinanceOne está com um especial sobre a Black Friday 2019. Veja os artigos que já foram publicados:

-> Dicas e regras da Black Friday 2019;
-> Como não cair em golpes na Black Friday.

The post Black Friday deve ter maior adesão em lojas físicas em 2019 appeared first on FinanceOne.


Black Friday deve ter maior adesão em lojas físicas em 2019 Publicado primeiro em https://financeone.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário