Quem nunca sonhou em ter o seu próprio negócio? Muitas pessoas têm o desejo de ter uma empresa ou uma loja de produtos que se identificam. Para quem gosta de cosméticos, maquiagem e perfumes uma boa opção pode ser a franquia O Boticário.
Ela atua há mais de 40 anos no mercado de cosméticos, além de ser a maior rede de franquias do Brasil e do mundo nesta área.
A empresa é líder absoluta em número de pontos de venda. E conta atualmente com cerca de 3,8 mil unidades espalhadas por todo o país.
Se você quer abrir uma franquia O Boticário, precisa saber que existem alguns pré-requisitos, como por exemplo o perfil do franqueado que é exigido pela empresa.
Agora você deve estar se perguntando: “será que vale a pena abrir uma franquia O Boticário?”. A resposta é sim.
Isso porque além de O Boticário ser uma empresa consolidada, ela também é referência até mesmo fora do país. Vale ressaltar ainda que os produtos comercializados pela marca têm um alto giro no mercado.
E algumas das marcas produzidas pela empresa já se tornaram clássicos nacionais, como por exemplo as linhas Malbec, Nativa Spa e Quasar.
Conheça o perfil necessário para abrir a franquia O Boticário
Se você se interessou na Franquia O Boticário e está pensando em abrir uma, saiba que é necessário ter um perfil imposto pela empresa.
Sendo assim, veja abaixo se você tem as principais características para ser um franqueado da marca.
- Identificação com o segmento de cosméticos;
- Dedicação integral e exclusiva à franquia;
- Experiência de no mínimo 12 meses no varejo;
- Graduação concluída na área de gestão de negócios e similares.
Caso você tenha pós-graduação ou especialização em gestão de negócios ou marketing, este poderá ser um diferencial para conseguir ingressar no negócio.
Saiba quanto custa uma franquia O Boticário
Um ponto importante que deve ser levado em consideração na hora de decidir abrir uma franquia O Boticário é o valor a ser investido. O dinheiro a ser aplicado no negócio varia de acordo com o tipo de empreendimento que você pretende abrir.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) quem quiser abrir um quiosque do O Boticário será necessário investir R$90 mil. Enquanto para a loja o valor do investimento é de R$500 mil.
Vale ressaltar ainda que os valores não estão discriminados no site da empresa, o que acaba dificultando indicar quais são os custos exatos ao abrir uma franquia O Boticário.
É importante frisar também que independente de qual modalidade você escolha, seja o quiosque ou a loja, o empreendedor deve guardar uma quantia de dinheiro para utilizar como capital de giro. O valor pode ser em torno de R$50 mil.
Para quem não sabe O Boticário foi fundado em 1977 e já conta com 3.974 unidades, sendo destas 170 somente no exterior. E o Retorno Sobre o Investimento (ROI) é tido de 18 a 36 meses.
Descubra o lucro da franquia O Boticário
Antes de abrir um negócio é necessário saber se ele terá algum retorno. O faturamento médio mensal de uma loja do Boticário varia de R$70 mil a R$100 mil, dependendo da época do ano. Como por exemplo no Natal, que as lojas da marca costumam faturar alto.
O percentual de lucro em cima desses valores chega a 10%. Vale ressaltar que a marca não cobra royalties. Porém, o franqueado precisa realizar uma compra mínima todo mês.
Na modalidade de quiosque não se tem a informação de quanto é possível faturar por mês. E a taxa de contribuição para a marca é de 38%, calculado sobre as compras.
The post Franquia O Boticário: qual o valor e como abrir? appeared first on FinanceOne.
Franquia O Boticário: qual o valor e como abrir? Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário