Junho é um dos meses mais esperados do ano por conta das festas juninas. Quem não gosta das comidas típicas dessa época? Por conta da pandemia as celebrações foram canceladas. Mas será que é possível lucrar com a festa junina na quarentena?
A resposta é sim, mas para isso será necessário inovar e ter criatividade. Isso porque quem mora junto com os familiares pode sim querer fazer uma festa temática.
Além disso, as festas online caíram no gosto das pessoas e muitas têm realizados festas de aniversário assim, por que não fazer uma festa junina da mesma forma?
Agora você deve estar se perguntando, mas como irei lucrar com uma festa junina na quarentena? Existem diversas formas, uma delas é vendendo as comidas típicas e entregando por delivery.
Outra forma de lucrar mesmo no meio de uma quarentena é oferecendo a decoração para pequena festa.
É importante ressaltar que devemos evitar as aglomerações e respeitar o isolamento social. Sendo assim, nada de sair convidando as pessoas para a festa na sua casa. Caso queira que alguém participe, convide-o de forma online.
Como lucrar com festa junina na quarentena
Quer saber como lucrar e até mesmo inovar com a festa junina na quarentena? Separamos algumas dicas que irão te ajudar a aumentar as vendas nessa época do ano, em meio a uma pandemia. Confira!
1) Decoração da festa
Se o seu negócio é de decoração ou vendas de artigos de festa, essa pode ser a sua oportunidade. Isso porque a parte da decoração é a alma deste período, nos anos anteriores as lojas e ruas estavam decoradas.
Procure vender itens que sejam fáceis de fazer a decoração, como por exemplo, as bandeirinhas e os balões. Outra dica é vender o material para que as próprias pessoas possam criar a decoração. Como por exemplo, cartolina, barbante e papel crepom.
Caso o seu negócio esteja nas redes sociais, incentive os seus clientes a fazerem a festa e até mesmo a criar a decoração como preferirem.
2) Aposte em cardápio com comidas típicas
Outra forma de se ter sucesso e conseguir lucrar com a festa junina na quarentena são os pratos típicos. Afinal, eles são características e presença confirmada nessa época.
O que fazer? Se o seu ramo é a culinária e você manda muito bem na cozinha, personalize o seu cardápio com opções típicas da época. Com certeza vai fazer muito sucesso.
Você pode vender unitário, porção, sob encomenda, em delivery – ou seja, de diversas formas.
O principal objetivo é adaptar no seu cardápio essas receitas, que muita gente espera chegar nessa época para poder comer. Entre as opções, você pode escolher:
Doces
- Canjica;
- Maçã do amor;
- Algodão doce;
- Pé de moleque;
- Paçoca;
- Bolo de milho;
- Bolo de aipim;
- Cocada;
- Pipoca doce colorido
- Doce de amendoim;
Salgados
- Milho cozido;
- Espetinhos;
- Salsichão;
- Caldo verde;
- Sopa de ervilha;
- Pipoca salgada;
- Churrasquinho;
- Queijo coalho;
- Crepe.
3) Crie kits e pacotes
Você pode aproveitar essa época para fazer os famosos kits, pacotes ou até mesmo o que chamam de combo. Nesses casos, além de vender a unidade é possível aproveitar para criar promoções que incentivem o cliente a adquirir mais de um produto.
Essa ação faz com que ele perceba vantagem, podendo até mesmo indicar o seu produto e promoção para outras pessoas.
Você pode investir em cestas com produtos sortidos. Além de criar itens de decoração e vendê los como suporte para algumas comidas. O seu cliente pode amar e usá-los em casa como objeto de decoração.
O que usar? Por exemplo, você pode confeccionar barraquinhas manuais com materiais recicláveis, e nela colocar alguns doces. As crianças vão amar essa ideia.
Mais ideias para gerar renda com festa junina
4) Faça kits festas
Esse período de quarentena está fazendo com que muita gente se reinvente e faça festas no lar, apenas com a família. Com isso, muitas empresas de buffet estão personalizando seus serviços.
Entre eles, personalizando kits para festas de acordo com o gosto do cliente. E você pode aproveitar a festa junina para entrar nessa onda e lucrar.
O que colocar? Você pode substituir o bolo tradicional, por bolo de milho ou de aipim, tradicional da festa junina. Oferecer pequenos potinhos com canjica, decoração simples com painel e itens para decorar o bolo, e os docinhos podem ser substituídos por paçoca e pé de moleque.
Geralmente esses kits são feitos de forma reduzida, apenas para os familiares. Eles costumam custar de R$100 a R$200 e poupam muito o trabalho de quem pede esse serviço. Ah, além da satisfação ser grande.
5) Campanhas publicitárias personalizadas
Além disso, você não pode deixar de fazer aquela campanha temática para alavancar o seu negócio. Mesmo que você não seja da área de decoração ou gastronomia, é possível fazer a sua empresa lucrar a festa junina.
Quem nunca ouviu aquelas campanhas “arraial de promoções”, “Festança da Economia” e outras personalizadas para a época.
Pois bem, se for possível que você adote alguma dessas para fazer uma promoção atrativa, honesta e vantajosa, não perca tempo.
E aí, o que você achou dessas dicas? Como você tem feito para poder lucrar nessa quarentena? Você também pretende usar a festa junina para amenizar os impactos da pandemia?
Conta pra gente nos comentários qual a sua expectativa para o próximo mês e as festas que estão por vir. Vai lucrar ou deixar passar, sô?
The post Festa junina na quarentena: como inovar e lucrar appeared first on FinanceOne.
Festa junina na quarentena: como inovar e lucrar Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário