Trade de Bitcoin é o nome dado para as transações de troca de qualquer moeda por Bitcoins. A operação acontece muito similarmente às operações de câmbio.
Ou seja, plataformas online, também conhecidas como exchanges, reúnem usuários que querem comprar e vender as criptomoedas pela web.
Na prática, isso significa que dois usuários precisam chegar a um acordo de compra e venda de bitcoins, no qual o preço negociado agrade os dois lados.
Assim que isso acontece, a troca ocorre instantaneamente de maneira anônima.
Contudo, além do suporte tecnológico e intermediador nas transações, uma boa exchange oferece orientações relacionadas às negociações para os seus usuários. Há também um suporte estratégico.
Portanto, é aconselhável escolher uma empresa sólida e confiável para garantir a segurança e a legalidade do seu dinheiro.
Porém, como toda aplicação no mercado, o trade de bitcoin exige conhecimento e estratégia a fim de definir um bom plano de ações e potencializar ao máximo as possibilidades de lucro.
Estratégias para negociar criptomoedas
Para participar do trade de bitcoin é fundamental acompanhar com atenção os acontecimentos do mercado global.
Assim, você não só identifica boas possibilidades de ganhos, como também se previne contra possíveis perdas.
Outro ponto importante é entender a volatilidade do mercado. Diante das grandes variações pelas quais a moeda passa em um período relativamente curto de tempo, o ideal é se manter sempre alerta.
Por fim, lembre-se que o bitcoin trade é um mercado em que as possibilidades de ganhos são grandes. Entretanto, as perdas também podem ser proporcionalmente significativas.
Por isso, o indicado é desenvolver um bom gerenciamento de riscos. Ele deve ser capaz de identificar os perigos quando não for possível evitar as perdas e cuidar para que elas sejam as menores possíveis.
O que interfere na cotação do bitcoin?
Toda nova tecnologia que surge no mundo do bitcoin afeta positivamente a sua cotação. Portanto, esteja ligado nas tendências que podem aparecer nos próximos anos.
A mídia também é muito capaz de influenciar as cotações do bitcoin. Pois bem, as notícias ajudam a estimular a adesão de mais investidores para as plataformas e recursos para esse mundo.
Da mesma maneira, quando uma notícia não muito boa é divulgada, a sua cotação diminui.
Outro ponto importante para o trade de bitcoin é quando o governo de um país define políticas relacionadas ao uso da moeda.
Obviamente que se as medidas são favoráveis, a sua cotação cresce, caso contrário, ela pode cair.
Exchanges que permitem trade de Bitcoin
1 – Foxbit
Na Foxbit você só tem que se cadastrar no site, mandando documentos com fotos somente se você investir mais de 5 mil reais por mês. Nele pode-se negociar bitcoin, Ethereum (ether), litecoin e trueUSD no Brasil.
2 – Mercado Bitcoin
O Mercado bitcoin tem quase 2 milhões de clientes cadastrados no site e aceita, além do Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, XRP e Ethereum.
O cadastro inicial é feito com e-mail, CPF e data de nascimento. Possui aplicativo para celular.
3 – Bitcoin trade
O Bitcoin Trade foi a primeira plataforma de moedas digitais do país a cumprir rigorosamente os padrões da certificação internacional de segurança de dados da indústria de cartões de pagamentos.
Ela é atribuída às empresas que estão em conformidade com suas regras para manuseio de dados sensíveis de cartão de crédito. Tais como: número, validade, nome do portador e CVV do mesmo. Possui aplicativo no celular.
Quando devo decidir vender Bitcoin? Todo mundo quer vender pelo preço mais alto. No entanto, é impossível de prever esse cenário.
Dessa forma, não confie nos diversos gurus que garantem lucro. Ao invés disso, faça sua própria pesquisa e escolha uma exchange de confiança no mercado. Conheça 7 golpes mais praticados com criptomoedas.
The post Trade de Bitcoin: o que é e como funciona? appeared first on Financeone.
Trade de Bitcoin: o que é e como funciona? Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário