quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar um sucesso?

Essa é a dúvida de muitos empreendedores quando estão iniciando no mundo dos negócios.

Qual plataforma é a melhor para investir o seu tempo e dinheiro? Qual é o melhor conteúdo que irá lhe dar o retorno esperado? Todas essas perguntas são comuns, mas qual a resposta para elas?

De acordo com David Johny, consultor de negócios e marketing digital, a resposta é simples: todas as redes sociais podem ser utilizadas para o seu negócio. “Não existe plataforma boa ou ruim, todas têm sua audiência.”

O especialista ainda explica que o segredo é entender o que cada rede social pode oferecer. 

“Precisa ser a que tem mais afinidade com o que você produz e com o seu público, tudo depende do que você faz e para quem. Sabendo usar, terá crescimento orgânico e criará audiência, seguidores fiéis e, a partir disso, desenvolverá o negócio.” 

Conheça as vantagens das redes sociais para negócio

Os consumidores estão mudando o perfil de comportamento de compra e as empresas não podem deixar de lado as redes sociais.

Por isso, o FinanceOne separou algumas das vantagens que as redes sociais têm para o seu negócio.

#1 Consolidação da sua marca

Fortalecer e desenvolver a imagem de uma empresa e/ou marca é um trabalho difícil. Isso porque, mais do que criar um conceito, é necessário trabalhar a imagem e aproximar a empresa das pessoas.

As redes sociais permitem que você trabalhe a marca do seu negócio por meio de diversas estratégias e mídias. Tanto as postagens quanto os comentários e compartilhamentos permitem que você desenvolva o relacionamento com os clientes.

Vale ressaltar que as postagens, sejam elas em texto, foto, vídeo ou áudio, são ótimas formas de mecanismos para desenvolver o conceito e humanizar a marca.

E o conjunto do trabalho de comunicação consegue consolidar a imagem da empresa.

#2 Engajamento com os clientes

Um dos objetivos das redes sociais é a construção de relacionamentos entre as pessoas. E quando uma empresa cria um perfil em uma dessas redes, ela também precisa se relacionar com os seus seguidores e clientes.

Essa é uma estratégia interessante para fortalecer o seu sistema de vendas. Tendo um conteúdo relevante e de qualidade, é possível chegar até as pessoas e estimulá-las, de forma natural, a curtir, comentar e até mesmo compartilhar a publicação.

Ter uma rede social para o seu negócio é fundamental

E com essa interação com os consumidores, é possível aumentar a sua audiência, o alcance das postagens e tornar a marca ainda mais relevante na internet.

#3 Fidelização dos clientes

As redes sociais são plataformas que permitem que as empresas mantenham um canal de contato direto com os clientes. Isso porque eles podem expressar opiniões no chat das páginas, nos comentários e até nas marcações realizada em cada rede social.

Dessa forma, as empresas têm mais possibilidades de estreitar o relacionamento com os consumidores. Isso é possível tirando dúvidas, oferecendo conteúdos únicos, criando campanhas de marketing, fazendo enquetes, entre outros.

E é esse atendimento personalizado que aumenta, consideravelmente, as chances de fidelizar os seus consumidores. 

Entenda o diferencial de cada rede social para negócios

Se fosse em tempos passados, essa missão de escolher a rede social para seu negócio seria um pouco mais complicada. No entanto, a abrangência e as opções atuais tornam essa tarefa bem mais fácil.

Mas, é certo também que cada uma tem a sua peculiaridade e envolve o seu público de uma maneira diferente. Conheça um pouco sobre como cada uma pode ser desenvolvida abaixo, de acordo com o especialista David Johny.

Instagram

“Ideal para posicionamento de entretenimento, pois quem está no Instagram busca se entreter, ver a vida das pessoas, sentir uma proximidade de quem segue, acompanhar a rotina de quem admira, se conectar com quem tem os mesmo princípios e valores”, 

Facebook

“Para tráfego e publicidade ele acredita ser a melhor para atrair novos clientes, é a mais usada para anúncios no âmbito digital, excelente para fazer tráfego pago, pois é possível especificar o público, definindo os gostos, idades, tudo isso o Facebook Ads permite especificar e ter clientes qualitativos, ir direto a quem você quer atingir.”

Twitter

“É uma rede social totalmente baseada em debates e opiniões. Eficiente com pessoas que já tem um público, os usuários interagem com os outros por meio de pensamentos, opiniões, discussões. Nela, o segredo é publicar opiniões curtas que possam gerar muita discussão.”

Linkedin

“É um ambiente 100% profissional. O âmbito corporativo usa o Linkedin, sendo excelente para Networking, pois é onde estão os diretores, CEOs, presidentes e várias pessoas de altos cargos. Neste espaço ganham destaque conteúdos mais qualitativos e pensados, assuntos relacionados ao empreendedorismo e ao mundo corporativo. É a plataforma onde você poderá usar uma linguagem mais técnica e aprofundada.”

Youtube

“Os usuários desta rede buscam conteúdo mais denso e explicativo em formato de vídeo, são pessoas que estão buscando algum conhecimento ou informação, o usuário que procura. O Youtube ainda permite que todos os usuários tenham monetização com seus vídeos.”

E aí, gostou dessas dicas? Esse conteúdo te ajudou a conhecer mais sobre a rede social adequada para o seu negócio? Então faça jus ao título do artigo e compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas conheçam e saibam sobre o assunto.

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