Com a pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais ficam preocupados com o futuro incerto do mercado de trabalho. Mas nem tudo está perdido. Só no início deste mês, por exemplo, foram registradas quase 35 mil vagas abertas.
O levantamento é da Glassdoor, plataforma que reúne informações sobre novas oportunidades no mercado de trabalho, além de outros temas relacionados.
A mesma pesquisa apontou quais foram as 20 profissões com mais chances abertas nesse período.
No topo da lista, como já é de se esperar, cerca de 12,5 mil vagas de médico foram abertas somente em abril. Seguido por oportunidades de atendimento ao cliente, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de logística.
Os dados foram levantados tendo como base o número de novas vagas publicadas na plataforma nas últimas semanas de março e na primeira de abril. O ranking foi publicado no dia 6 deste mês.
+ Magazine Luiza lança plataforma para gerar renda extra a autônomos
20 cargos com mais vagas abertas
- Médico: 1.2514 (vagas)
- Atendimento ao Cliente: 9.815
- Enfermeiro: 2.120
- Técnico de Enfermagem: 1.506
- Auxiliar de Logística: 1.192
- Farmacêutico: 963
- Operador de Caixa de Loja: 919
- Estoquista: 844
- Operador de Telemarketing: 829
- Auxiliar de Enfermagem: 829
- Analista de Logística: 792
- Assistente de Logística: 533
- Técnico de Laboratório: 464
- Líder de Logística: 432
- Operador de Loja: 332
- Supervisor de Logística: 235
- Entregador: 219
- Repositor de mercadorias: 149
- Psicólogo Organizacional: 134
- Motoboy: 128
É importante salientar que os números desta lista variam diariamente. Já que todos os dias novas vagas de emprego são abertas e preenchidas em todo o Brasil.
Mas com base no estudo da Glassdoor, é possível ter uma boa ideia de quais são as áreas mais requisitadas durante esta pandemia. Esta é uma informação importante para quem busca um lugar no mercado de trabalho.
Como a própria plataforma destaca, os números traduzem a maior demanda durante este período, por cargos ligados à área da saúde.
Mas setores de logística e comércio também aparecem na lista, bem como trabalhos que podem ser realizados de maneira remota.
Alguns exemplos são as vagas de atendimento ao cliente e telemarketing. Além disso, a quarentena e as medidas de isolamento social apontam para cargos que se tornaram essenciais: entregadores e motoboys.
Área de tecnologia também tem demanda surpreendente
Apesar de não aparecerem no ranking da Glassdoor, vale a penar ficar de olho nas vagas aberta em tecnologia. São oportunidades como analista de TI (Tecnologia da Informação), especialistas em Infraestrutura e Redes, entre outras.
Segundo uma outra pesquisa, esta realizada pela PageGroup, empresa de recrutamento, a demanda por esses profissionais aumentou durante a pandemia do coronavírus. Principalmente quando começaram as medidas de distanciamento social.
Acontece que as companhias, inclusive as empresas pequenas, têm enfrentado o desafio de criar uma estrutura de tecnologia forte para lidar com esse momento de alta utilização de equipamentos.
O trabalho à distância demanda mais dos recursos de tecnologia. E isso, por sua vez, faz com que recrutadores busquem por profissionais para lidar com esta parte do processo da empresa.
Ao portal de notícia G1, a gerente da área de TI da Michael Page e Page Personnel explicou que essa alta na demanda abrange vários setores, desde saúde e e-commerce, até alimentação e outros.
“Em geral, essas companhias estão de olho em executivos de infraestrutura e redes, para que possam suportar a estrutura de tecnologia em um momento de alta utilização de equipamentos. Em um cenário de missão crítica, a tecnologia passa a ser primordial.”
Ou seja, para fazer mais chamadas de vídeos, vender mais online, utilizar mais computadores em casa, o mercado precisa de quem entenda de tecnologia. Vale a pena buscar vagas nesta área e, se possível, se qualificar.
The post Confira 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia appeared first on FinanceOne.
Confira 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário